03/01/2025 às 08h02min - Atualizada em 03/01/2025 às 08h02min

Quatro suspeitos morrem em confronto com a polícia no bairro do Cigano em Ibirapitanga

Polícia Militar realiza ação contra facção criminosa no bairro do Cigano, conhecido como reduto do tráfico de drogas.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - divulgação
Na manhã desta sexta-feira (3), uma operação policial no bairro do Cigano, em Ibirapitanga, sul da Bahia, resultou na morte de quatro suspeitos apontados como integrantes de uma facção criminosa. A ação envolveu equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM, FICCO, CPRS e Rondesp Sul, e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e crimes violentos na regiã

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


De acordo com informações da Polícia Militar, o bairro do Cigano é conhecido como um dos principais redutos do tráfico de drogas. Após uma denúncia de que homens armados estariam traficando e exibindo armas de fogo no local, as equipes policiais se dirigiram à área e foram recebidas a tiros. Durante o confronto, quatro homens foram baleados e socorridos ao Hospital Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos.

Um dos mortos foi identificado como Isaac Alcântara Santos, apontado como líder da facção e suspeito de planejar a execução de um policial militar, conforme troca de mensagens analisadas pela polícia. Os outros três suspeitos ainda não tiveram as identidades divulgadas.

Durante a operação, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38; e uma quantidade não especificada de drogas. A Polícia Militar destacou que a operação é parte de um esforço contínuo para desarticular organizações criminosas na região e garantir a segurança da população.

Em tempo, a polícia continua investigando para identificar outros integrantes da facção e reforçar o enfrentamento ao tráfico na área. (Interiorano)

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.