A gestão Tinho 2.0 em Ubatã iniciou o novo mandato com uma ampla reformulação administrativa, anunciada logo após a cerimônia de posse, foram oficializadas, no Diário Oficial, as nomeações de secretários municipais, incluindo dois novos nomes de destaque: Luiz Gustavo assume a Secretaria de Finanças, trazendo uma nova abordagem para o setor. Diran Alisson, empresário e ex-candidato a prefeito, que teve papel estratégico na campanha de Tinho, assume a Secretarial de Planejamento, anteriormente ocupada por Expedito Rigaud, adversário político da atual gestão.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O prefeito manteve em seus postos nomes já consolidados, como: Uranio Andrade (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Paulo Longo (Administração), Joana Angélica (Educação), Gilmar Silva (Cultura, Esporte e Lazer), Maikel Douglas (Saúde), Maurício Pereira (Agricultura), Amanda Carvalho Lemos (Assistência Social). No discurso de posse, o prefeito destacou o trabalho da primeira-dama, Amanda Carvalho, e sugeriu que ela pode assumir novos desafios, dependendo de sua escolha.
Filipe Liger, que já vinha atuando nos bastidores, foi oficializado como Assessor de Comunicação, Zé Piu, homem de confiança de Tinho, permanece como Chefe de Gabinete, Alexandre Curriel,
Controladoria Geral e Dr. Clemilson Ribeiro segue como Procurador Geral do Município.
O Diário Oficial também trouxe a aprovação do Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD) para o exercício financeiro de 2025. Ainda é aguardada a nomeação do responsável pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, além da criação de uma nova secretaria prometida durante a campanha, que pode trazer ainda mais novidades para a gestão.
Por ora, com as mudanças, a gestão Tinho 2.0 busca fortalecer a administração e consolidar as promessas feitas para este novo ciclo. (Interiorano)