23/12/2024 às 09h41min - Atualizada em 23/12/2024 às 09h41min
A saga de um raio-X, o calor na UBS, a insulina e os remédios controlados
Equipamentos em falta, medicamentos "só em janeiro" e UBS em condições precárias viram motivo de descontentamento em Ubatã.
Por Wesley Faustino - Interiorano
pintura soltando do teto "Eita, Ubatã! Parece que o Papai Noel esqueceu de trazer alguns presentes para a cidade esse ano. Caí, tô com dor no cocix e fui procurar um raio-X no hospital, mas parece que o aparelho tá de férias prolongadas! Já na farmácia do posto, a história não foi diferente: insulina, lanceta, agulha, remédio... Tudo sumido! "Só em janeiro", disse a recepcionista, culpando o órgão em Salvador. Será que a gente tá vivendo num filme de suspense? ️
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). E a UBS-LEM, a popular, maternidade, nossa! A porta de vidro metade é de madeirite, o ventilador tá no auge da preguiça - nunca funciona - e a pintura do teto tá caindo. Parece que os pacientes estão mais pra aventureiros, sobrevivendo ao calor e à falta de estrutura.
Mas calma, gente! O importante é manter o bom humor. Afinal, se a gestão não tá dando conta, a gente se vira nos trinta, né? Só espero que em 2025 a coisa mude e a gente possa ter uma cidade mais bem cuidada.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos os ubatenses! Que venha um 2025 com menos perrengues e mais saúde para todos nós!"
Por Wesley Faustino: pesquisador, historiador, escritor, host do PodCastdoChefe, especialista em Gestão Pública e Gestão Ambiental e ex-vice-prefeito de Ubatã.