16/12/2024 às 07h58min - Atualizada em 16/12/2024 às 07h58min
Adolescente vítima de ataque a facão em Ubatã passa por cirurgia e tem quadro estável
Pai do adolescente de 12 anos relatou que, segundo os médicos, a vítima poderia ter morrido se houvesse mais demora no atendimento.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: redes sociais O adolescente de 12 anos, vítima de uma agressão brutal com um facão por um homem que sofre de problemas psicológicos, passou por cirurgia e apresenta quadro de saúde estável. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 16, pelo pai da vítima em entrevista ao repórter Garcia Jr.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). De acordo com o pai, o corte nas costas do filho foi extremamente profundo e, segundo os médicos, um atraso de apenas dez minutos no atendimento poderia ter sido fatal. Quando questionado sobre possíveis sequelas, ele destacou que o adolescente ainda não consegue mexer o braço, mas acredita que isso seja decorrente da cirurgia. Um novo boletim médico deverá trazer mais informações sobre a recuperação do jovem.
Durante a entrevista, o pai apresentou uma versão diferente dos relatos iniciais. Ele afirmou que o filho estava brincando com outros adolescentes quando uma discussão começou. O homem com problemas psicológicos teria entrado na confusão para defender um familiar. O golpe com o facão atingiu o adolescente, que, mesmo ferido e sangrando muito, correu em busca de atendimento no hospital.
Ainda segundo o pai, durante o trajeto, o adolescente conseguiu uma carona com o irmão do agressor, que o levou ao hospital de Ubatã. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde permanece internado. (Interiorano)