10/12/2024 às 14h10min - Atualizada em 10/12/2024 às 14h10min
Secretaria de Educação e Polícia Militar formam 150 alunos no Proerd em Ubatã
Parceria entre a Secretaria de Educação e a 55ª CIPM promoveu ações de prevenção às drogas e violência com estudantes do 5º ano.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Interiorano A Secretaria de Educação de Ubatã, em parceria com a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou nesta terça-feira, 10, a formatura de mais de 150 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A cerimônia coroou os esforços conjuntos para capacitar estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal com ferramentas para resistir ao uso de drogas e evitar a violência.
O convênio para implementação do programa foi firmado ainda na gestão da então Secretária de Educação, Rejane Couto. Iniciados em setembro, os encontros semanais abordaram temas relevantes, como prevenção ao uso de entorpecentes e combate ao aliciamento de crianças por grupos organizados.
O curso foi ministrado em sete escolas municipais, com duas turmas em duas dessas unidades. A secretária de Educação, Joana Angélica Azevedo Souza, destacou a importância do programa e o impacto positivo na formação dos jovens.
"Essa é mais uma ação da nossa Secretaria que busca uma educação cada vez mais humanizada e integral. Agradeço à Polícia Militar, à Coordenadora Técnica Rejane Couto pelo empenho, e ao Executivo Municipal por nos permitir sonhar e realizar", afirmou.
O evento contou com a presença de autoridades como o comandante da 55ª CIPM, Major Dalmo Porto, os subtenentes Wilian e Neto, a sargento Sueli e o soldado Isaac Bulhões, responsáveis pela execução do curso. Também marcaram presença diretores das escolas participantes, pais de alunos e outros representantes da comunidade.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O Proerd é uma iniciativa que reforça a importância da educação preventiva, colaborando para a construção de uma sociedade mais consciente e segura. (Interiorano)