23/10/2023 às 17h37min - Atualizada em 23/10/2023 às 17h37min

Operação Policial prende dois suspeitos por Tráfico de Drogas em Ubatã

Autoridades de Ubatã Apreendem Drogas e Equipamentos Durante Ação Policial

Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Garcia Jr/Interiorano
Na tarde desta segunda-feira (23), uma operação estratégica desencadeada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em Ubatã resultou na detenção de dois indivíduos, identificados como Joaquim dos Santos Filho, 19 anos e Glauber Ferreira dos Santos, de 20 anos sob a grave acusação de tráfico de entorpecentes. A operação, que teve lugar na Rua Bica, culminou também na condução de um menor de idade, cuja identidade foi preservada por questões legais.

Durante a incursão policial, quantidades consideráveis de substâncias ilícitas foram apreendidas, destacando-se 194 pinos de cocaína, 115 gramas de crack,  e 499 gramas de maconha, indícios alarmantes do fluxo contínuo de atividade criminosa relacionada ao tráfico na região. 


Além das drogas confiscadas, a equipe do PETO recuperou uma balança de precisão, instrumento corriqueiramente associado à mensuração e fracionamento de substâncias ilícitas, uma toca Ninja, frequentemente utilizada para mascarar a identidade dos suspeitos, e dois dispositivos celulares, potencialmente contendo informações vitais para o avanço das investigações em andamento.

Em um desdobramento relevante, foi identificado que um dos conduzidos na operação é suspeito do homicídio do jovem Luís Guilherme de Jesus Nascimento, de apenas 13 anos, em Ubatã. A participação dos indivíduos detidos em atividades criminosas de maior envergadura permanece em análise pelas autoridades competentes, que enfatizaram a importância dessa ação para o enfrentamento eficaz do tráfico de drogas na região, ressaltando a constante necessidade de vigilância e atuação proativa para salvaguardar a ordem pública e a segurança da comunidade local.

O desenrolar das investigações será divulgado assim que novos desdobramentos surgirem, contemplando eventuais ligações com organizações criminosas e outros elementos pertinentes ao caso.
 (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.