07/12/2024 às 16h47min - Atualizada em 07/12/2024 às 16h47min
Tenente Coronel deixará o comando da 61ª CIPM; Major Kleiton assume o posto
Exoneração do Tenente Coronel da 61ª CIPM marca fim de uma gestão destacada no combate ao crime e aproximação com a comunidade.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Interiorano Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 06, a exoneração do Tenente Coronel da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento nos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal, Ibirapitanga e Itapitanga.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O Tenente Coronel, que assumiu a 61ª CIPM em abril de 2023, ainda como Major PM, destacou-se pelo fortalecimento das ações de combate ao crime, recuperação de veículos roubados, apreensão de drogas em grandes quantidades e prisões de criminosos de alta periculosidade.
Promovido ao posto de Tenente Coronel em maio deste ano, também desempenhou papel significativo na aproximação com a comunidade. Especula-se que o oficial, amplamente respeitado dentro da Corporação, poderá assumir uma Secretaria em Itacaré.
O novo Comandante, Major Kleiton Carvalho dos Santos, traz consigo um currículo extenso e diversificado, tendo atuado em diversas unidades da Polícia Militar, como a 55ª CIPM/Ipiaú, 33ª CIPM/Valença e 60ª CIPM/Gandu. Ele também ocupou cargos administrativos relevantes, como Coordenador Financeiro do 19º BPM/Jequié e Diretor Adjunto do Colégio da Polícia Militar de Jequié.
Promovido ao posto de Major em maio do ano passado, Kleiton é conhecido por sua sólida trajetória e preparo para liderar a 61ª CIPM. O Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-Sul) deverá anunciar, nos próximos dias, a data da cerimônia oficial de passagem de comando, que contará com a presença de diversas autoridades civis e militares.(Interiorano)