03/12/2024 às 11h46min - Atualizada em 03/12/2024 às 11h46min
Bradesco pede extinção de processo e reafirma encerramento da agência em Ubatã
Após cumprir liminar que manteve a agência aberta por 180 dias, Bradesco solicita ao juiz local a extinção do processo.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Interiorano Os advogados do Bradesco apresentaram uma petição ao juiz da Comarca de Ubatã solicitando a extinção do processo que determinou, em caráter liminar, a manutenção temporária da agência bancária na cidade.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Segundo a defesa do banco, a liminar expirou em 20 de outubro, e todos os requisitos legais foram cumpridos sem prejuízo aos correntistas. Na petição, os advogados argumentaram que a manutenção da agência por 180 dias cumpriu o objetivo de evitar o encerramento abrupto das operações, permitindo que os correntistas e o município tomassem as medidas necessárias.
"O encerramento de agência bancária é plenamente lícito, sendo um desdobramento do exercício da atividade empresarial", reforçaram.
Com o término do prazo da liminar e a suposta perda do objeto da ação, o Bradesco solicita a extinção do processo, sem resolução de mérito, com base no artigo 485, inciso VI, do Código de Processo Civil.
Por outro lado, o jurídico da Prefeitura, representado pelo advogado Dr. Yan Nascimento, afirmou que está preparando uma nova estratégia de defesa para a primeira instância, dado que a questão ganha contornos diferentes com a expiração da liminar.
"A luta continua, e o mérito será amplamente debatido", declarou o advogado.
O caso, que começou em maio, já teve vários desdobramentos na Justiça estadual e permanece em evidência, considerando o impacto do fechamento da agência para a economia local. (Interiorano)