02/12/2024 às 20h11min - Atualizada em 02/12/2024 às 20h11min
APLB de Ubatã tranquiliza professores sobre precatórios e reforça luta pelo rateio com juros
Sindicato afirma que recursos estão garantidos no orçamento e que mobilização segue para assegurar 60% do montante atualizado para os educadores.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: reprodução facebook / arquivo A APLB/Sindicato de Ubatã emitiu, nesta segunda-feira (2), uma nota para tranquilizar os professores quanto aos recursos dos precatórios do Fundef. Segundo o comunicado, não há risco de devolução do dinheiro, já que a União tem até o final de dezembro para disponibilizar os valores ao judiciário sob pena de sofrer sequestro judicial.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O sindicato destacou que mantém esforços administrativos e judiciais para garantir o rateio com juros e correção monetária, reforçando que este é um direito dos educadores e não será aberto mão.
Em agosto, uma audiência virtual entre a Prefeitura de Ubatã e a APLB terminou sem acordo sobre o pagamento dos juros. A prefeitura propôs o rateio de apenas 60% do valor principal da ação, enquanto a APLB defende que os professores devem receber 60% do montante atualizado com juros. A disputa está em análise judicial, com tramitação conclusa para o juiz designar nova audiência ou proferir sentença.
A APLB informou ainda que há uma assembleia marcada para o dia 10 de dezembro para atualizar a categoria sobre o andamento da demanda e outros assuntos pertinentes. (Interiorano)