24/11/2024 às 11h20min - Atualizada em 24/11/2024 às 11h20min
Bado morre após 8 meses internado; agressão ocorreu na Delegacia de Ubatã
Bado, de 43 anos, acusado de estupro, foi espancado durante o banho de sol na Delegacia de Ubatã em março deste ano. Sepultamento ocorreu na última sexta-feira (22).
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Inteiorano O ubatense Alessandro dos Santos Brito, conhecido como "Bado", de 43 anos, faleceu na última sexta-feira (22) no Hospital de Base, em Itabuna. Ele estava internado há quase oito meses devido a um espancamento ocorrido no dia 2 de março deste ano, na carceragem da Delegacia Territorial de Ubatã.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Bado, que respondia à acusação de estupro, foi agredido durante o banho de sol. Segundo informações, uma discussão teria motivado a invasão de sua cela por outros detentos, que o atacaram violentamente. Após a agressão, ele foi encaminhado ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, e transferido em seguida para o Hospital de Base devido à gravidade de seus ferimentos.
Em contato com a redação, o irmão de Bado esclareceu que a causa da morte foi anemia, consequência do agravamento de seu estado de saúde durante os meses de internação.
"Ele já estava sofrendo há oito meses, não andava e não falava mais", relatou o familiar.
O sepultamento ocorreu na mesma sexta-feira em Ubatã. O caso, ocorrido em março, chamou atenção para as condições de segurança e vigilância em delegacias e unidades prisionais, especialmente em situações que envolvem presos acusados de crimes considerados sensíveis por outros detentos. (Interiorano)