24/11/2024 às 09h46min - Atualizada em 24/11/2024 às 09h46min
Chuvas causam desabamento e alagamentos em Ubatã; alerta do Inmet permanece
Fortes chuvas provocaram desabamento de muro, alagamentos e danos em ruas de Ubatã neste domingo (24). Inmet emitiu alerta de perigo para a região até segunda-feira (25).
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Interiorano As fortes chuvas que atingem Ubatã provocaram diversos transtornos no município. Por volta das 5h, deste domingo, 24, um muro de contenção desabou na Rua 3, no Bairro Relíquia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O desabamento, em um trecho de aproximadamente 10 metros, ocorreu em uma obra concluída este ano pela Prefeitura, mas os moradores criticam a falta de estrutura adequada.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Ainda na mesma rua, as águas invadiram várias residências. Os moradores apontam a ausência de drenagem como a principal causa dos alagamentos. Já no cruzamento que dá acesso ao Hospital de Ubatã, parte do asfalto cedeu. Motoristas enfrentaram prejuízos ao caírem em um buraco coberto por água, o qual foi improvisadamente sinalizado pela população com paus e bandeiras de campanha eleitoral.
Em outros bairros, houve registro de alagamentos e de lixo invadindo residências. Apesar da gravidade, não há informações sobre feridos. Uma queda de energia também foi relatada, mas o fornecimento foi rapidamente restabelecido.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em Ubatã e região, válido até segunda-feira (25). A previsão indica precipitação entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, com ventos de até 100 km/h.
O Inmet alerta para o risco de cortes de energia, alagamentos e descargas elétricas, orientando a população a evitar áreas de risco, desligar aparelhos elétricos e buscar informações com a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193). (Interiorano)