14/11/2024 às 09h04min - Atualizada em 14/11/2024 às 09h04min

Dois membros do Comando Vermelho tombam em confronto com a policia em Ibirapitanga

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Divulgação
Nesta quinta-feira, 14, uma operação policial batizada como “Prostasia” culminou na morte de dois membros do Comando Vermelho em confronto com a polícia na zona rural de Ibirapitanga. A ação reuniu forças das equipes da 61ª CIPM, COORDOINT CPRS, TOR, RONDESP e Delegacia de Ibirapitanga, mobilizadas após informações de que integrantes da facção haviam invadido uma propriedade na região dos sem-terras há cerca de uma semana, expulsando trabalhadores locais e iniciando o tráfico de drogas na área, com foco no centro da cidade.

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Durante a aproximação dos policiais à bargaça de cacau, os suspeitos reagiram com disparos, resultando em um confronto. A polícia, agindo em legítima defesa, conteve os agressores. Os suspeitos mortos foram identificados como João Vitor Santos de Souza, de 18 anos, já conhecido pela polícia por porte de droga, e Felipe Pereira dos Santos, de 25 anos.

Com eles foram apreendidos quatro celulares, duas armas de fogo — uma pistola .380 e uma 9mm, ambas com numeração suprimida — além de munições (7 projéteis calibre .380 e 24 de 9mm), uma balança, uma lanterna e roupas camufladas. Em relação aos entorpecentes, foram apreendidas 230 pedras de crack, 32 petecas de cocaína, 37 buchas de maconha e 60g de maconha prensada.

As investigações revelam que havia ao menos seis membros da facção no local, dos quais quatro fugiram durante a abordagem. Mensagens de ameaça a integrantes de facções rivais circularam nas redes sociais, intensificando o clima de violência. A polícia segue investigando a identificação e localização dos outros envolvidos, que estariam armados com equipamento de grosso calibre e possivelmente conectados a homicídios recentes na região. (Interiorano)

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.