10/11/2024 às 21h01min - Atualizada em 10/11/2024 às 21h01min
Delegação de Ubatã fatura nove medalhas no Campeonato Baiano de Canoagem em Maraú
A etapa final do circuito, apoiada pela Sudesb e organizada pela Febac, reuniu cerca de 140 atletas de cidades baianas.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Divulgação A delegação de Ubatã encerrou sua participação no Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2024 com grande êxito, conquistando um total de nove medalhas na última etapa da competição. Realizada na orla de Maraú neste domingo, 10, a etapa contou com cerca de 140 atletas, representando importantes cidades da Bahia, como Camamu, Ilhéus, Itacaré, Maraú, São Félix, Ubaitaba e Ubatã.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Dentre as medalhas obtidas, a delegação faturou o ouro nas categorias C1 Júnior, com Adalberto Assunção, e C1 Menor, com Ruan de Souza. As medalhas de prata vieram com Luiz Fernando Assunção, na categoria C1 Júnior, e Fernanda de Jesus, no K1 Cadete. O bronze foi conquistado por Marley Ryanna (C1 Infantil), Isis Nayra (C1 Menor), Matheus de Souza (C1 Sênior), Yasmin Santos (K1 Menor) e Adriana Lisboa (K1 Sênior).
Graças a esses resultados, a equipe de Ubatã alcançou a terceira colocação geral na somatória da pontuação. O sucesso dos atletas é fruto de um projeto social de incentivo à canoagem, desenvolvido no município com apoio da Prefeitura e coordenado por Marcos Lima. O projeto conta com a orientação técnica de Caique Brito e o preparo físico de Silvanei Calo (Jack), que juntos dedicam-se ao desenvolvimento dos atletas e à promoção da modalidade no cenário estadual.
Em tempo, o Campeonato Baiano de Canoagem, que tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e é organizado pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), se consolidou como uma das principais competições do país, reunindo jovens talentos e campeões nacionais da canoagem. (Interiorano)