11/10/2023 às 21h31min - Atualizada em 11/10/2023 às 21h31min
Moradores relatam reincidência no descarte irregular de lixo em Ubatã
Repetidos episódios de descarte impróprio de lixo e entulho geram indignação na comunidade.
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Interiorano
Na Rua Jesolino Barbosa Souto, próxima ao cruzamento da Rua 10, no Bairro Popular de Ubatã, moradores expressaram, nesta quarta-feira (11), suas preocupações em relação a indivíduos que estão realizando o descarte irregular de entulho e lixo após a coleta seletiva de resíduos sólidos na região. A indignação da comunidade surge devido à crença generalizada de que o responsável por tal ação está agindo de forma intencional, uma vez que este não é o primeiro episódio desta natureza na referida localidade.
Novidade: entre no canal do Interiorano no whatsapp clicando aqui As redes sociais foram inundadas por críticas, revelando a insatisfação perante essa lamentável situação. Mensagens como "Se souber quem é, melhor pegar uma sacola e deixar na porta de quem fez isso. Resolverá rapidamente" e "Infelizmente há muitas pessoas sem noção" refletem o desagrado geral com tal comportamento. A preocupação não se limita à questão estética; muitos expressaram receios quanto a danos materiais, como o risco de telhados sendo danificados por aves necrófagas.
Além disso, muitos relataram ter tido o impulso de agir contra o descarte irregular, mas foram impedidos, seja por suas convicções pessoais ou pela intervenção de familiares. A frequência desse tipo de ocorrência foi apelidada de "doença crônica", enfatizando a necessidade de intervenção e conscientização.
Indagado sobre a situação, o diretor de Limpeza Pública, conhecido como Gajão, afirmou ao repórter Garcia Jr. que a coleta de resíduos é realizada regularmente e que sua equipe se esforça para conscientizar a população quanto aos horários adequados para o descarte. Contudo, reconhecendo a gravidade do problema, providenciou a remoção do entulho e do lixo.
Gajão também informou que, devido ao feriado nesta quinta-feira, 12 de setembro, celebrado em homenagem ao Dia das Crianças e à Padroeira do Brasil, a operação de limpeza na cidade será suspensa. Portanto, a coleta de lixo domiciliar, a remoção de entulhos e a varrição de ruas retornarão à normalidade na sexta-feira (13). Este episódio ressalta a importância da conscientização da população e da colaboração em manter o ambiente limpo e saudável. (Interiorano)