Moradores de Ubatã questionam falhas na iluminação pública e destino da CIP
Postes com lâmpadas acesas ininterruptamente e outras queimadas causam reclamações; Câmara é cobrada por revisão da lei de contribuição.
Por Garcia Junior - Interiorano
29/10/2024 08h37 - Atualizado há 2 meses
Foto: Interiorano
Na manhã desta terça-feira, 29, a Rádio Povo recebeu diversas ligações de ouvintes de Ubatã, no sul da Bahia, relatando problemas com a iluminação pública. Moradores da Bela Vista, do Bairro Júlio Aderne e da Rua Reginaldo Machado apontaram falhas em postes que permanecem com as lâmpadas acesas de forma contínua e outros pontos com lâmpadas queimadas, alguns há meses ou até anos sem solução.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). A questão reacendeu a discussão sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), com moradores sugerindo que os recursos arrecadados deveriam ser suficientes para cobrir os reparos necessários. Alguns chegaram a pedir a revogação da lei da CIP, cobrando que a Câmara Municipal discuta a possibilidade de um projeto de lei para revisar ou até revogar a contribuição.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Garcia Jr., a Secretaria de Obras tem conhecimento dos problemas e já identificou que o relé das lâmpadas seria responsável por manter algumas acesas ininterruptamente. A pasta aguarda o material necessário para realizar os reparos, dependendo agora do fornecedor e do início das manutenções pela equipe de iluminação pública. (Interiorano)
FONTE: @reportergarciajunior