10/10/2023 às 20h18min - Atualizada em 10/10/2023 às 20h18min
Movimento em Ubatã visa a formação do Conselho Municipal de Cultura
Iniciativa coordenada pelo escritor Jonatas Alberto busca fortalecer a cena cultural do município
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Noticias de Ubatã
Em uma iniciativa que promete moldar o panorama cultural de Ubatã, o movimento para a criação do Conselho Municipal de Cultura encontra-se em pleno vapor. Coordenado pelo renomado escritor Jonatas Alberto, o movimento anuncia uma oficina destinada à elaboração de projetos culturais, que atenderão às exigências do edital da Lei Paulo Gustavo.
O evento, aberto aos fazedores de cultura é de participação gratuita, está agendado para a próxima segunda-feira, dia 16, às 19 horas. O local escolhido é o Colégio Premium, situado nas imediações da emblemática Praça Aníbal Azevedo. Através de audiências que buscam aprimorar a cena cultural como um todo, já foram realizadas duas reuniões. Na última, ocorrida na segunda-feira (9), diversos tópicos fundamentais para o desenvolvimento do setor cultural foram discutidos e delineados.
Jonatas Alberto reiterou o propósito de identificar as principais demandas do setor, destacando que o edital para a eleição dos conselheiros encontra-se em processo de análise pelo setor jurídico do Poder Executivo e será em breve lançado para a sociedade civil. Este movimento representa um passo significativo na construção de uma Ubatã mais rica em cultura e arte. (Interiorano)