22/10/2024 às 12h42min - Atualizada em 22/10/2024 às 12h42min
Professora Ligia, ex-proprietária da Escolinha Caracol de Ubatã morre aos 65 anos
Professora de 65 anos faleceu nesta terça-feira; aulas foram suspensas em sinal de luto pela Secretaria de Educação.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: redes sociais A comunidade de Ubatã está de luto com a notícia do falecimento da professora Ligia Antônia Pereira Paixão, de 65 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 22 de outubro. Ligia era professora da rede municipal há mais de 30 anos e enfrentava problemas de saúde e estava passando por tratamento. Ela foi uma das fundadoras da antiga Escolinha Caracol, instituição que marcou gerações no município.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Em respeito à memória de Ligia, a Secretaria Municipal de Educação, liderada por Joana Angélica, suspendeu as aulas nesta terça-feira, 22, e na manhã de quarta-feira, 23. A decisão foi tomada em sinal de luto pela perda da professora. No entanto, a creche municipal funcionará normalmente devido à necessidade dos pais na busca por seus filhos.
A secretária Joana Angélica também emitiu uma nota de pesar, expressando suas condolências à família e destacando a importância da educadora na formação de gerações de Ubatã. O corpo da pedagoga e especialista em educação será velado em sua residência, localizada na Rua Lauro de Freitas. A família ainda não informou o horário do sepultamento.(Interiorano)