07/10/2024 às 00h10min - Atualizada em 07/10/2024 às 00h10min
Jovem é morto e outro baleado em atentado no bairro Relíquia em Ubatã
Os jovens foram alvejados por dois atiradores que dispararam ao menos oito tiros na Rua 3, do bairro Relíquia.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
A tranquilidade da noite de domingo (6) em Ubatã foi interrompida por um atentado violento que resultou na morte de Gabriel Macedo Bastos, de 29 anos, e deixou Jonatas Santos de Santana baleado. O crime ocorreu na Rua 3, do bairro Relíquia, e chocou os moradores da região.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). De acordo com testemunhas, os dois jovens seguiam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por dois atiradores a pé, que dispararam ao menos oito tiros. Gabriel foi alvejado várias vezes e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Jonatas, por sua vez, foi atingido nas nádegas e no braço, sendo imediatamente socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital César Monteiro Pirajá. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Base em Itabuna.
A Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido e realizou diligências na região, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso já está sob investigação da Delegacia Territorial de Ubatã, que irá buscar esclarecer a motivação e identificar os autores do crime.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado ao local para realizar a remoção do corpo de Gabriel e os procedimentos periciais necessários. Enquanto isso, a comunidade permanece abalada e preocupada com o aumento da violência na região.
A investigação buscará entender se o crime foi motivado por disputas pessoais ou outro tipo de ação, já que o bairro Relíquia tem registrado um aumento nos índices de violência nos últimos meses. O clima de tensão permanece na cidade, e os moradores pedem mais segurança e ações efetivas das autoridades para combater a criminalidade. (Interiorano)