18/09/2024 às 08h12min - Atualizada em 18/09/2024 às 08h12min

Ministro Barros Barreto é homenageado com nome de rua em tributo à defesa da emancipação de Ubatã

O projeto homenageia o jurista Frederico de Barros Barreto, reconhecido por seu apoio incondicional à emancipação do município de Ubatã

Por Wesley Faustino - Interiorano
Rua Ministro Barros Barreto - Foto: Interiorano
A Câmara de Vereadores de Ubatã aprovou em 15 de abril de 1954 e o prefeito Sandoval Fernandes Alcântara sancionou a Lei que deu nome de Ministro Barros Barreto, a rua situada no bairro Esperança.

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Como consta no corpo do Projeto de Lei n° 1/57 a rua Dom Pedro II passa a chamar Ministro Barros Barreto uma homenagem do povo ubatense a esse jurista pelo "reconhecimento ao seu denodado e intransigente apoio junto ao Supremo Tribunal Federal na defesa da emancipação"  do Arraial de Dois Irmãos do município de Ipiau.

Frederico de Barros Barreto, natural de Recife(PE), nasceu em 1895 e faleceu em 1962, iniciou a carreira jurídica em 1915, foi professor catedrático e nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal (STJ), em 1939, e no mandato 60/62, exerceu o cargo de presidente do STJ.

Por Wesley Faustino: historiador, pesquisador, escritor, especialista em Gestão Pública e Gestão Ambiental e ex-vice-prefeito de Ubatã. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.