Na manhã desta terça-feira, 10, o bairro Zitão, em Ubaitaba, foi palco de uma operação tensa e bem-sucedida da Polícia Militar. Por volta das 5h30, após a troca de informações entre as agências de inteligência da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a CIPE Cacaueira, guarnições de ambas as unidades deslocaram-se para a localidade com o objetivo de capturar um indivíduo envolvido em homicídios, tráfico de drogas e em amedrontar a comunidade local.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Ao se aproximarem do ponto indicado, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, e o suspeito rapidamente se refugiou em uma residência. Lá, ele tomou uma jovem como refém, forçando-a a transmitir toda a ação ao vivo nas redes sociais, numa tentativa desesperada de impedir a intervenção policial.
Durante a negociação para resolver a crise, os policiais mantiveram a calma e tentaram preservar a vida da refém. Porém, o criminoso, num ato de desespero, empurrou a jovem e sacou sua arma, disparando novamente contra os policiais e a própria refém. Nesse momento, os agentes, em legítima defesa, responderam aos disparos e conseguiram neutralizar o indivíduo, que foi atingido.
Imediatamente, a refém foi resgatada e conduzida ao hospital, a jovem foi atendida e passa bem. O criminoso também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.
Além da libertação da refém, a operação resultou na apreensão de uma pistola Beretta 380, munições de calibres variados (.32, .40 e 9mm), 270 gramas de maconha, 55 gramas de cocaína e 18 pedras de crack. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia, onde será utilizado nas investigações subsequentes. (Inteiorano)