O preço da Toncoin despencou pelo segundo dia consecutivo após as autoridades prenderem Pavel Durov, fundador, CEO e principal acionista do Telegram. Ele foi preso na França e provavelmente ficará detido por um tempo.
Pavel Durov, que recentemente foi entrevistado por Tucker Carlson, provavelmente será acusado de múltiplos crimes, como fraude, lavagem de dinheiro e cumplicidade. Além disso, ele pode enfrentar acusações de evasão das sanções russas, uma vez que o Telegram realiza muitos negócios no país.
Ainda é cedo para determinar o desfecho do processo e o que esperar. No entanto, em um post no X, a TON Foundation reafirmou seu apoio a Pavel. Elon Musk também se manifestou, enviando um post no X com a hashtag #FreePavel.
Today more than ever, we see the need for freedom of speech and decentralization – two causes championed by @durov and core tenets of the TON ethos.
We are confident that the TON and TG communities will emerge from this with greater strength. #FREEDUROV
– TON Ventures
— TON_Ventures (@TON_Ventures) August 25, 2024
Tucker Carlson também expressou seu apoio a Pavel. Em um longo post no X, ele destacou que Pavel deixou a Rússia quando o governo tentou censurar o Telegram. Ele também acrescentou que a prisão ocorreu em um país ocidental e membro da OTAN.
Pavel Durov left Russia when the government tried to control his social media company, Telegram. But in the end, it wasn’t Putin who arrested him for allowing the public to exercise free speech. It was a western country, a Biden administration ally and enthusiastic NATO member,… https://t.co/F83E9GbNHC
— Tucker Carlson (@TuckerCarlson) August 24, 2024
As notícias sobre a prisão de Pavel derrubaram significativamente o valor da Toncoin, que atingiu uma baixa de $5,37, seu menor nível desde 6 de agosto deste ano. Agora, a Toncoin já caiu mais de 35% desde seu ponto mais alto neste ano.
Com essa queda, o token também caiu abaixo das Médias Móveis Exponenciais (EMA) de 50 e 200 dias, o que indica que os ursos estão no controle.
Agora, com a queda do token TON, analistas e traders estão voltando sua atenção para o preço do Bitcoin Dogs, que está começando a ganhar força entre os negociadores de criptomoedas.
O desempenho do preço tem seguido as expectativas da maioria dos analistas. Em muitos casos, as criptomoedas caem drasticamente após começarem a ser negociadas, já que muitos dos compradores da pré-venda começam a vender. Esse é o caso do Bitcoin Dogs, que arrecadou mais de $13,5 milhões em sua venda de tokens.
O token tem vários catalisadores potenciais que podem impulsionar seu preço nas próximas semanas. Primeiro, ele se tornou significativamente barato, sendo negociado a $0,02456, abaixo do seu pico de $0,12 nesta semana. Isso o torna mais atraente para investidores contrários, que acreditam em uma recuperação.
Em segundo lugar, o Bitcoin Dogs provavelmente se beneficiará quando as taxas de juros começarem a cair em setembro. Jerome Powell, presidente do Fed, confirmou que cortes nas taxas estão próximos. Se isso acontecer, os analistas esperam que o Fed faça três cortes neste ano e continue essa tendência em 2025.
Cortes do Fed são benéficos para ativos de risco, como criptomoedas, como vimos em 2020, quando o banco estava reduzindo as taxas por causa da pandemia de Covid-19. Na época, muitas criptomoedas, como Dogecoin e Shiba Inu, se tornaram populares e o Bitcoin atingiu sua alta histórica de $69.000.
Terceiro, os desenvolvedores do Bitcoin Dogs têm muitos planos, incluindo mais listagens em exchanges e o crescimento do ecossistema por meio de novos lançamentos de produtos. Por exemplo, eles planejam expandir para áreas-chave como NFTs e staking.
Historicamente, vimos muitas meme coins caírem e depois se recuperarem. Por exemplo, Pepe caiu drasticamente em 2023 e agora já se recuperou em mais de 1.600% desde seu ponto mais baixo registrado. Saiba mais sobre o Bitcoin Dogs aqui.
The post Preço da TON cai após a prisão do CEO do Telegram: traders focam em Bitcoin Dogs appeared first on Guia do Bitcoin.
Por: Guia do Bitcoin