Polícia Militar prende suspeito de tráfico com drogas e dinheiro em Ipiaú
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ipiaú, onde o suspeito agora está à disposição da Justiça.
Por Garcia Junior
28/08/2024 12h06 - Atualizado em 28/08/2024 às 12h06
Foto: Blog Ocorrência Policial
A Polícia Militar da CIPE Central prendeu na manhã desta terça-feira, no bairro ACM, em Ipiaú, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu durante uma operação de rotina, quando os policiais realizavam rondas na localidade, conhecida por ser uma área crítica em termos de criminalidade.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Os agentes avistaram o homem em uma esquina e, ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, levantando suspeitas. A tentativa de fuga foi rapidamente frustrada pelos policiais, que conseguiram alcançá-lo após uma breve perseguição.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma “bag” contendo 32 pedras de crack prontas para a venda, uma pedra maior de crack, cinco porções de cocaína, uma bucha de maconha, além de embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas. Também foram apreendidos dinheiro em espécie e um aparelho celular, que pode fornecer mais informações sobre a rede de tráfico na região.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, e todo o material apreendido foram imediatamente apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. Ele agora está à disposição da Justiça, aguardando os procedimentos legais que devem culminar em seu julgamento.
A prisão é mais um resultado das ações intensificadas pela CIPE Central no combate ao tráfico de drogas na região de Ipiaú. A operação faz parte de uma estratégia de segurança pública para desmantelar o tráfico de drogas e reduzir os índices de criminalidade no bairro ACM e adjacências.
Os moradores da área, acostumados com a presença constante do tráfico, viram a operação como um alívio, expressando esperança de que a prisão contribua para um ambiente mais seguro e pacífico. (Interiorano)
FONTE: @reportergarciajunior