01/10/2023 às 13h29min - Atualizada em 01/10/2023 às 13h29min
Ubatenses faturam ouro no segundo dia do Sul-americano de Canoagem
No Campeonato Sul-americano e Pan-americano, jovens talentos de Ubatã brilham nas provas de 2.000 metros e 500 metros.
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Divulgação
No segundo dia do renomado Campeonato Sul-americano de Canoagem e Paracanoagem, aliado ao Campeonato Pan-americano de Paracanoagem, os atletas ubatenses demonstraram excelência ao conquistarem quatro medalhas de ouro nas emocionantes provas de 2.000 metros e 500 metros. O destaque vai para a ubatense Lorrane Souza Santos, que sagrou-se campeã na Categoria C1 - 2000 metros, menor.
A dupla formada por Dieogenes Junior de Ubatã e Lucas Santos de Itacaré brilhou com maestria ao garantir a Medalha de Ouro no C2 500 metros, na categoria Júnior. Outro talento ubatense que merece aplausos é Gabriel Assunção, conquistando a Medalha de Ouro no C1 500 metros, também na Categoria Júnior. Por fim, mas não menos importante, Adriely Viana, ubatense de destaque, faturou o ouro no C1 500 metros, também na Categoria Júnior.
Em apenas dois dias de competição, os representantes de Ubatã já somam oito medalhas de ouro, evidenciando seu potencial na canoagem. O evento continuará até o dia 2 de outubro, proporcionando aos atletas a oportunidade de competir em emocionantes provas de 200 metros. É relevante ressaltar que esses notáveis atletas têm suas raízes no projeto social de Ubatã, sob a coordenadoria de Marcos Lima, Diretor da Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC). Com o treinador Caíque Brito e o preparador Jack Chan à frente, esses talentos têm um futuro promissor e brilhante no cenário esportivo internacional. (Interiorano)