27/07/2024 às 11h38min - Atualizada em 27/07/2024 às 11h38min
Cinco suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia na zona rural de Jequié
Uma operação conjunta entre o 19º BPM, 55ª CIPM, CIPE-CENTRAL e RONDESP-SO resultou na morte de cinco suspeitos de tráfico na zona rural de Jequié.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
— Foto: Divulgação / PM Na noite de sexta-feira, 26, por volta das 19h50, uma operação conjunta envolvendo policiais do 19º BPM, 55ª CIPM, CIPE-CENTRAL e RONDESP-SO foi desencadeada em áreas sensíveis da região de Jequié. O objetivo da operação era combater o crime organizado e reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Durante a realização de uma tática policial nas imediações da BR-330, na zona rural de Jequié, um veículo executou uma manobra suspeita ao perceber a presença policial. Os ocupantes do veículo tentaram fugir por uma estrada vicinal, e em seguida, abriram fogo contra os agentes de segurança. A resposta das forças policiais foi imediata, resultando em um confronto.
Os cinco suspeitos, todos envolvidos em atividades de tráfico, foram contidos pelos policiais. Imediatamente foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). Apesar dos esforços médicos, todos os suspeitos não resistiram aos ferimentos e faleceram.
A operação resultou na apreensão de um arsenal significativo: um revólver calibre .38 Taurus com numeração suprimida e munições deflagradas e intactas, uma pistola calibre 9mm ENTAM/Ramon também com numeração suprimida, uma pistola STOEGER STR 9 calibre 9mm com munições intactas, uma pistola Taurus G2C calibre .40 com numeração suprimida, além de um veículo Hyundai/HB20, três aparelhos celulares, uma máquina de cartão, uma carteira de couro contendo documentos e uma pequena quantia em dinheiro.
A ousadia e agressividade dos suspeitos indicam um elevado nível de organização e periculosidade, o que reforça a necessidade de operações contínuas e integradas para manter a segurança na região. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jequié, onde o material apreendido foi apresentado. A identidade dos suspeitos ainda não foi revelada, e a polícia continua investigando para identificar possíveis conexões com outras atividades criminosas na região.(Interiorano)