25/09/2023 às 09h55min - Atualizada em 25/09/2023 às 09h55min
Moradores da Fazenda Iacina em Barra do Rocha enfrentam condições precárias
Famílias relatam falta de energia, água tratada e pedem intervenção da Prefeitura e Coelba
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Interiorano Nesta segunda-feira (25), moradores do Loteamento da Fazenda Iacina, situado em Barra do Rocha, buscaram o repórter Garcia Jr. para expressar suas preocupações sobre as condições precárias que afetam suas vidas diárias.
De acordo com os moradores, a Companhia de Energia do Estado, Coelba, tem se recusado a atender aos pedidos de ligação elétrica na área, deixando várias famílias às escuras. Além disso, eles enfatizam a falta de acesso à água tratada, devido à ausência de serviços da Embasa, a empresa de saneamento básico do estado. Os moradores afirmam que protocolaram solicitações de ligação de energia, mas até o momento, suas necessidades não foram atendidas.
Este loteamento abriga diversas residências e famílias que têm membros com necessidades especiais, tornando a falta de eletricidade ainda mais problemática, uma vez que essas famílias dependem de cuidados contínuos. Os moradores também clamam por uma ação urgente da Prefeitura de Barra do Rocha. Eles alegam que o prefeito José Luiz tem conhecimento da situação e possivelmente pode usar sua influência no governo estadual para obter os benefícios necessários para a comunidade.
A situação se agrava devido ao intenso calor que tem atingido a região nos últimos dias. Por fim, os moradores pedem uma atenção especial para a área, enfatizando que são seres humanos e desejam, no mínimo, condições básicas para sobreviver.
A equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito de Barra do Rocha para obter um posicionamento sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta oficial. A reportagem será atualizada assim que uma resposta for recebida. (Interiorano)