13/07/2024 às 22h57min - Atualizada em 13/07/2024 às 22h57min
Incêndio destrói cozinha de casa em Aiquara; velas acendidas podem ter causado fogo
A rápida ação dos vizinhos e a intervenção do Corpo de Bombeiros de Ipiaú impediram a propagação das chamas.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Jorge Vianna / Giro Ipiaú Na noite deste sábado, 13, por volta das 19h20, um incêndio devastador foi registrado em uma residência localizada na Rua Aloísio Rebouças de Jesus, no Bairro São Francisco, em Aiquara. A casa é habitada por um casal de irmãos, que felizmente não estavam presentes no momento do incidente, evitando, assim, possíveis tragédias humanas.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O incêndio começou na cozinha e rapidamente se alastrou, destruindo completamente o cômodo e todos os eletrodomésticos nele presentes. A fumaça densa foi a primeira indicação de que algo estava errado, percebida pela irmã ao chegar em casa. Em estado de choque, ela imediatamente pediu ajuda aos vizinhos, que prontamente se uniram em uma ação coletiva para controlar as chamas antes que elas pudessem se espalhar para outras áreas da casa.
Graças à rápida mobilização dos populares, o incêndio foi contido e evitou-se danos ainda maiores. Pouco tempo depois, o Corpo de Bombeiros de Ipiaú chegou ao local, trazendo o suporte necessário para garantir que o fogo fosse completamente extinto e que a área estivesse segura.
Em entrevista ao repórter Jorge Viana, o irmão dos moradores relatou que tinha o hábito de deixar velas acesas como parte de suas devoções religiosas, o que pode ter sido a causa do incêndio. No entanto, uma perícia será realizada para confirmar esta hipótese e entender melhor as circunstâncias que levaram ao incidente.
O caso chama atenção para a importância de precauções adicionais ao lidar com elementos inflamáveis dentro de casa. O uso de velas, por mais comum que seja em algumas práticas religiosas, deve ser feito com extremo cuidado para evitar acidentes como o ocorrido.
Em tempo, a rápida resposta dos bombeiros também foi crucial para assegurar que o fogo não causasse maiores danos ou tragédias. (Interiorano)