23/09/2023 às 21h36min - Atualizada em 23/09/2023 às 21h36min

Polícia Militar age prontamente para conter ameaça e agressão em Ipiaú

Homem é detido após manter cônjuge refém em situação de violência doméstica

Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Divulgação/PM
 
Uma ação policial rápida e eficaz foi desencadeada pela Polícia Militar em resposta a uma denúncia grave de violência doméstica no bairro Ubirajara Costa, em Ipiaú. As guarnições da ROTAM e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram acionadas pela central de operações para conter uma situação de ameaça, agressão e desobediência.


Segundo informações recebidas pela Polícia Militar um indivíduo estava ameaçando sua companheira com uma arma de fogo e a mantendo presa dentro de sua residência na rua Pará. Ocorrências desse tipo exigem uma resposta imediata e ação coordenada, e as guarnições responderam prontamente à chamada.

Ao chegarem ao local, as equipes policiais cercaram a área e iniciaram as negociações com o acusado. Ele tentou escapar da abordagem policial pulando o muro de um vizinho, mas foi alcançado e contido pelos agentes após resistir e desobedecer às ordens. Durante a busca pessoal, foi encontrado com o indivíduo uma arma de fabricação caseira, que ele havia utilizado para ameaçar e agredir a vítima.

Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o agressor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Ipiaú, onde foram apresentados às autoridades e ao delegado plantonista no Plantão Central. Essa operação policial exemplifica o compromisso da 55ªCIPM em agir prontamente em situações de violência doméstica e garantir a segurança e a integridade das vítimas, além de responsabilizar os agressores perante a lei. A Polícia Militar reforça seu compromisso em servir e proteger a comunidade, combatendo atos de violência e promovendo a justiça. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.