08/07/2024 às 09h29min - Atualizada em 08/07/2024 às 09h29min
Sistema de reconhecimento facial captura foragido durante São Pedro em Itagi
A Polícia Militar de Jequié agiu rapidamente, cumprindo a ordem judicial e reforçando a segurança pública no evento.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: divulgação/ Ascom SSP No último final de semana, durante os festejos de São Pedro na cidade de Itagi, um indivíduo com mandado de prisão em aberto por estupro foi detido pela Polícia Militar. A prisão foi possível graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), instalado especificamente para monitorar a área do evento.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O sistema de vigilância, que vem se mostrando uma ferramenta eficaz no combate ao crime, emitiu um alerta ao identificar o rosto do foragido entre a multidão. Policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) foram prontamente acionados e, agindo com rapidez e precisão, conseguiram localizar e deter o homem.
O homem, que estava aproveitando a festa como qualquer outro cidadão, foi conduzido à Delegacia Territorial de Itagi, onde a ordem judicial foi formalmente cumprida. A prisão não só retirou um indivíduo perigoso das ruas, mas também reforçou a sensação de segurança entre os participantes do evento.(Interiorano)