24/06/2024 às 21h26min - Atualizada em 24/06/2024 às 21h26min

PETO prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas em Ubaitaba

A ação foi realizada após denúncias de atividades ilícitas no bairro Zitão.

Por Garcia Junior
@reportergarciajunior
Foto: Divulgação / PM

Por volta das 13:30 desta segunda-feira, 24, uma operação policial em Ubaitaba levou à detenção de um suspeito e à apreensão de uma grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico. A operação foi desencadeada após informações recebidas pela Central de Operações Policiais (CENOP) sobre a presença de indivíduos armados e comercializando drogas no alto da rua Serrinha, bairro Zitão em Ubaitaba.

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  

A guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se deslocou ao local para averiguar a denúncia. Ao chegarem, os policiais se depararam com quatro indivíduos armados que, ao perceberem a presença da guarnição, empreenderam fuga. Alguns dos suspeitos chegaram a disparar contra os policiais, que revidaram de forma defensiva.

Durante a ação, um dos indivíduos foi detido e uma quantidade significativa de materiais ilícitos foi apreendida dentre entre ele 143 gramas de pasta base de cocaína, 143 gramas de pasta base de cocaína, 1500 gramas de maconha, 1120 gramas de pedra (crack), 7 celulares, 2 balanças de precisão, 1 simulacro de pistola, 4 cadernos com anotações do tráfico, 4 munições calibre 380, 1 colete balístico com placa e capa, 1 balaclava, 1 luva, 1 relógio, 1 corrente, 1 lanterna, 1 faca de caçador, 2 rádios comunicadores, 1 carregador de rádio comunicador e 1 pendrive. Os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Ilhéus para as medidas legais cabíveis.

A ação foi considerada um sucesso pelas autoridades, uma vez que retirou de circulação uma quantidade significativa de drogas e ferramentas utilizadas para a perpetuação do tráfico na região. A polícia continuará as investigações para localizar e prender os outros envolvidos que conseguiram fugir durante a operação.

Por ora, a presença constante das forças de segurança nas áreas de risco é um sinal claro de que a luta contra o crime organizado continua firme e determinada. (Interiorano)


Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.