19/06/2024 às 08h54min - Atualizada em 19/06/2024 às 08h54min

Rejane Couto fala sobre desafios e novos projetos para a educação em Ubatã

Em entrevista a nova secretária de educação, abordou os desafios ao assumir o cargo.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr/Interiorano
Nesta quarta-feira, 19, a secretária de Educação de Ubatã, Rejane Couto, foi entrevistada no Jornal Primeira Página da Rádio Povo. Rejane, que recentemente assumiu o cargo deixado por Joana Angélica Azevedo, potencial pré-candidata a vice na chapa do atual prefeito, aproveitou a oportunidade para discutir os desafios, objetivos e novos projetos para a educação no município.

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Desde o início da entrevista, Rejane Couto sublinhou a importância de uma transição tranquila e eficiente para garantir a continuidade dos projetos educacionais em andamento.
"Assumir essa responsabilidade é um grande desafio, mas estou comprometida em dar continuidade ao excelente trabalho realizado por minha antecessora", afirmou a secretária.

Ao ser questionada sobre os principais desafios ao assumir a secretaria, Rejane destacou a necessidade de melhorias pedagógicas. Ela compartilhou que já está implementando um plano estratégico com medidas iniciais para superar esses obstáculos.
"Estamos focados em garantir que nossas escolas tenham a infraestrutura necessária para proporcionar um ambiente de aprendizado adequado e seguro para nossos alunos", disse.

Rejane revelou que seus principais objetivos à frente da secretaria incluem a promoção de uma educação inclusiva e de qualidade para todos.
"Temos metas específicas, como a redução da evasão escolar e a melhoria nos índices de desempenho dos alunos", destacou.

Ela enfatizou a importância de um trabalho colaborativo entre a comunidade escolar e a gestão pública.
 
"A educação é uma responsabilidade compartilhada. Precisamos do engajamento de todos para alcançar nossos objetivos."

Um dos pontos altos da entrevista foi a valorização dos profissionais da educação. Rejane apresentou propostas para garantir que professores e outros profissionais sejam devidamente reconhecidos e incentivados.
 
"Estamos desenvolvendo programas de capacitação contínua e melhorando as condições de trabalho para todos os educadores. A valorização dos profissionais é essencial para o sucesso do nosso sistema educacional", pontuou.

Rejane também falou sobre a importância das parcerias entre a secretaria de educação, os pais e a comunidade.
 
"Vamos intensificar as ações que promovam a participação ativa dos pais e da comunidade nas atividades escolares. A educação é uma responsabilidade compartilhada, e todos devem estar engajados para alcançarmos nossos objetivos", afirmou.

Durante a entrevista, foram discutidos os programas contemplados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Rejane Couto listou os programas e destacou os impactos positivos para a educação local. Ela mencionou como esses programas estão ajudando a melhorar a qualidade da educação e fornecer os recursos necessários para as escolas do município.

Um dos eventos mais aguardados é o III Arraiá da Educação. Rejane Couto detalhou o projeto, que visa integrar a comunidade e valorizar a cultura local.
 
"O Arraiá da Educação é uma oportunidade de celebrarmos nossas tradições e fortalecer os laços comunitários. Estamos planejando diversas atividades culturais e educativas para envolver toda a comunidade", revelou.

Ao finalizar a entrevista, Rejane Couto deixou uma mensagem final aos ouvintes. "Agradeço a oportunidade de estar aqui e conto com o apoio de toda a comunidade para fazermos uma educação melhor para nossos filhos. Juntos, podemos transformar a realidade da educação em Ubatã", concluiu Rejane. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.