12/06/2024 às 10h40min - Atualizada em 12/06/2024 às 10h40min
Moradores de Ubatã denunciam qualidade precária da água fornecida pela Embasa
Diante das diversas reclamações, a Embasa ainda não se pronunciou sobre o caso.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Interiorano Um morador da Rua Lauro de Freitas, próximo ao Alto da Bela Vista, em Ubatã, no sul da Bahia, procurou nesta quarta-feira, 12, o jornalista Garcia Jr. para denunciar a péssima qualidade da água fornecida pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). No vídeo enviado ao site Interiorano, é possível observar a água barrenta e com forte odor, que vem causando transtornos aos moradores de diversos bairros da cidade nos últimos dias. Segundo o denunciante, após um período de falta d'água, quando o serviço foi restabelecido, a água chegou às casas com coloração escura e aspecto impróprio para o consumo.
A situação causou revolta no morador, que teve seu reservatório sujo pela água contaminada, necessitando descartar toda a água armazenada e contratar um serviço de limpeza do reservatório. O denunciante ainda ressalta que, mesmo com a péssima qualidade da água, a conta da Embasa continua chegando com valores altos.
A situação precária da água fornecida pela Embasa em Ubatã não é um caso isolado. Diversos moradores de outros bairros também registraram reclamações sobre a qualidade da água, que apresenta coloração escura, odor desagradável e, em alguns casos, até mesmo gosto amargo. As reclamações se intensificaram nos últimos dias. Diante das diversas reclamações, a Embasa ainda não se pronunciou sobre o caso. (Interioranoo)