01/06/2024 às 21h34min - Atualizada em 01/06/2024 às 21h34min

'Levaram as galinhas e meu porco, e não ganhei a eleição', diz ex-candidato em Ubatã

Em áudio nas redes sociais, Som, narra a experiência amarga de ilusão e perda financeira durante sua campanha política.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Reprodução redes sociais
Neste sábado, 1º, o ex-candidato a vereador de Ubatã, Edson de Jesus Santos, popularmente conhecido como Som, fez revelações surpreendentes sobre sua campanha eleitoral de 2012. Em um áudio que circula nas redes sociais e cuja autoria foi confirmada por Som ao site Interiorano, ele descreve com detalhes as decepções e ilusões que enfrentou durante o processo eleitoral.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). 


No áudio, Som relata que, em 2012, eleitores chegaram à sua residência afirmando apoio e garantindo votos.
 
“Eles vinham aqui, pegavam minhas galinhas e diziam que iam votar em mim. Até a minha mulher acreditava que eu estava eleito”, diz Som, lembrando das promessas vazias que recebeu. Ele menciona um episódio específico em que um eleitor prometeu 50 votos em troca de um porco, o que lhe fez acreditar que a vitória era certa.

Som também contou que gastou todos os recursos financeiros que havia acumulado trabalhando em uma empresa, distribuindo comida e outros bens aos eleitores.
 
“Onde eu andava na cidade, o povo dizia: ‘Você está estourado, vai ganhar a eleição’. E em casa, minha mulher dizia: ‘Pode comprar até o palitó porque tu vai ganhar’”, relembra.

No dia da eleição, a contagem de votos foi um choque para Som, que obteve apenas 4 votos, mas segundo apuração do repórter Garcia Jr., na verdade foram 17 votos contabilizados nas urnas.
 
“Quando passava na rua, o povo se escondia e dizia: ‘quatro votos, quatro votos’. Eu ficava nervoso com essa resenha”, conta. A frustração foi tão grande que ele passou quase dois meses recluso em casa, sem coragem de enfrentar as ruas da cidade.

Após essa experiência amarga, Som decidiu não se candidatar novamente e apenas apoiar outros candidatos. “A tribulação foi grande, mas agora estou focado em apoiar quem acredito, sem me envolver diretamente”, conclui. (Interiorano)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.