26/05/2024 às 23h09min - Atualizada em 26/05/2024 às 23h09min
Jovem de Ubatã desaparece após ir trabalhar em Fazenda de Ibirapitanga
Mateus Tiago Silva de Jesus, de 24 anos, está desaparecido há dez dias após sair para trabalhar na Fazenda Novo Horizonte.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Divulgação A tranquilidade de Ubatã foi abalada com o misterioso desaparecimento de Mateus Tiago Silva de Jesus, de 24 anos. Há dez dias, ele saiu de casa para trabalhar na Fazenda Novo Horizonte, localizada em Ibirapitanga, no sul da Bahia, e desde então, não foi mais visto.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). A família de Mateus está angustiada e busca desesperadamente por qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro. No dia 15 de maio, Mateus deixou Ubatã acompanhado de um amigo, com a expectativa de mais um dia de trabalho na fazenda. No entanto, passados alguns dias, apenas o amigo foi visto na propriedade, enquanto Mateus simplesmente desapareceu. Preocupados, os familiares tentaram entrar em contato com o proprietário da fazenda, mas ele também não tem informações sobre o paradeiro do jovem.
A situação tem gerado grande preocupação na comunidade local. A família de Mateus entrou em contato com o repórter Garcia Jr. para fazer um apelo público. Eles pedem que qualquer pessoa que tenha informações sobre o jovem entre em contato, seja com a polícia, seja diretamente com a família pelo número 11 965952483.
O mistério em torno do desaparecimento de Mateus Tiago tem levantado várias perguntas sem respostas. O fato de seu amigo estar presente na fazenda enquanto ele não está gera ainda mais incertezas e preocupação. O proprietário da fazenda, que cooperou com os familiares, também não conseguiu fornecer nenhuma pista que pudesse ajudar a esclarecer o ocorrido.
Desesperada, a família de Mateus apela à comunidade e a todos que possam ter visto ou ouvido algo que ajude a localizar o jovem.
"Estamos vivendo um pesadelo. Qualquer informação, por menor que seja, pode fazer toda a diferença," disse um parente próximo de Mateus, visivelmente emocionado.
Por ora, a família tem a esperança é que a mobilização da comunidade e a divulgação do caso na mídia possam trazer novas informações e ajudar a encontrar Mateus. (Interiorano)