13/05/2024 às 23h41min - Atualizada em 13/05/2024 às 23h41min
Após ser baleado em bar, morador de Ubatã morre no hospital: Polícia investiga homicídio em Nova Palma
Getulino Carvalho da Cruz, de 38 anos, faleceu no Hospital Prado Valadares após ser atingido por disparos de arma de fogo em tentativa de homicídio no distrito de Nova Palma
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Ubatã Notícias A comunidade de Ubatã está de luto após a confirmação da morte de Getulino Carvalho da Cruz, de 38 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo, 12, no distrito de Nova Palma, município de Gongogi. Getulino não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira, 13, no Hospital Prado Valadares, em Jequié.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O incidente ocorreu em frente a um bar, onde Getulino foi alvejado no pescoço e no tórax. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Geral de Ipiaú e posteriormente transferido para Jequié devido à gravidade de seu estado. Desde o início, seu quadro de saúde era considerado crítico.
O crime foi perpetrado por um homem identificado apenas como Rogério. A tragédia teve início quando Getulino, ao frequentar o bar, teria reclamado com Rogério sobre este último ter “mexido” com sua esposa. A situação rapidamente escalou, e Rogério, montado em seu cavalo, pegou um revólver que estava guardado em uma alforge e retornou ao local, disparando contra Getulino.
Após cometer o crime, Rogério fugiu montado em seu cavalo e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades. A Polícia Civil está conduzindo as investigações na tentativa de capturar o suspeito e entender as motivações exatas por trás do homicídio.
Getulino Carvalho da Cruz deixa uma esposa e dois filhos pequenos, uma menina de 3 anos e um menino de 5 anos, aumentando ainda mais a tristeza e o choque da comunidade local. Seu corpo permanece no Instituto Médico Legal de Jequié, aguardando os trâmites para o velório e sepultamento.
A morte de Getulino trouxe à tona a urgência de uma resposta efetiva das autoridades para garantir a segurança e justiça, trazendo um mínimo de conforto à família enlutada. (Interiorano)