22/04/2024 às 18h22min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h22min
Sindicato dos Bancários da Bahia e Bradesco discutem fechamento de agência em Ubatã
Liminar impede fechamento da unidade, prevista para encerrar atividades; Bradesco propõe modelo alternativo com Bradesco Expresso e postos de atendimento
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Divulgação Representantes do Sindicato dos Bancários da Bahia e a diretoria regional do banco Bradesco estiveram reunidos para discutir o fechamento iminente da única agência da instituição em Ubatã, sul da Bahia. Segundo o sindicato, o encerramento da agência causaria prejuízos a cerca de 12 mil clientes, além de impactar negativamente todo o comércio local.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Atualmente, uma liminar judicial impede a empresa de fechar a unidade, que estava prevista para encerrar suas atividades em 24 de maio. Os representantes do banco asseguraram que irão cumprir a sentença judicial, porém, propõem uma alteração no modelo de atendimento, substituindo a agência tradicional por serviços como o Bradesco Expresso e postos de atendimento.
O Sindicato dos Bancários discorda da decisão e reforçou sua determinação em lutar contra o fechamento da agência. Os diretores destacaram o grande impacto social que a medida teria na cidade, enfatizando a importância dos serviços oferecidos pela agência tradicional para a população local e para o comércio.
O debate entre o sindicato e a diretoria do Bradesco reflete a preocupação e a determinação das partes envolvidas em buscar alternativas que minimizem os impactos negativos do fechamento da agência em Ubatã. (Interiorano)