A primeira etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizada em São Félix, testemunhou um espetáculo de habilidade e competitividade, com mais de 120 atletas de diversas cidades, incluindo Ubatã, Itacaré, Maraú, Camamu, e Ubaitaba, reunidos para enfrentar os desafios das águas.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Promovido pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), das prefeituras locais, das entidades esportivas e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), o evento foi um verdadeiro teste de habilidade e resistência.
A Associação Ubatense de Canoagem mostrou-se como uma potência emergente, garantindo a terceira colocação geral na competição, com um impressionante total de 13 medalhas conquistadas. Destaque para nomes como Adriana Pereira Lisboa, Ruan de Souza, Luane Jesus, Kassandra Nascimento Santos, Isis Nayra Silva Moreno, Gislane Santos, Marley Viana, Adalberto Assunção, Luiz Assunção, Fernanda de Jesus, Yasmim Santos Souza, Gabriel de Jesus e Nadia Santos Soares.
Entre os feitos memoráveis, destaca-se a conquista da medalha de ouro por Adriana Pereira Lisboa na Categoria C-1 Master, assim como as performances excepcionais de Ruan de Souza e Gabriel de Jesus, ambos garantindo o ouro em suas respectivas categorias.
O sucesso desses talentosos atletas é o resultado de um esforço coletivo, impulsionado pelo compromisso do projeto social de Ubatã e pelo apoio essencial da Prefeitura local. Marcos Lima, presidente do projeto, enalteceu a dedicação da equipe, destacando o papel fundamental do treinador Caique Brito e do preparador físico Silvanei Calo (Jack) no desenvolvimento desses talentos.
Através do suporte institucional e do comprometimento dos envolvidos, a Associação Ubatense de Canoagem continua a trilhar seu caminho rumo ao sucesso, representando com orgulho sua cidade e seu esporte. (Interiorano)