18/04/2024 às 12h22min - Atualizada em 18/04/2024 às 12h22min
Alta cúpula reverte decisão e agência do Bradesco em Ubatã não fechará
Liminar judicial e apelos da sociedade civil e autoridades locais influenciam mudança de planos da instituição financeira, mantendo a agência em funcionamento para alívio de milhares de correntistas.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Interiorano Nesta quinta-feira, 18, uma reviravolta surpreendente marcou o destino da agência do Bradesco em Ubatã, sul da Bahia. Após uma série de intervenções, incluindo uma liminar judicial que impedia seu fechamento por 180 dias, a alta cúpula do banco decidiu reavaliar a decisão de encerrar suas atividades na cidade, que estava prevista para o dia 24 de maio.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). A mudança de planos foi motivada pelos argumentos apresentados pelas instituições locais, como a prefeitura, e pelo apelo da sociedade civil organizada, representando o anseio de mais de 50 mil pessoas que utilizam os serviços da agência em Ubatã.
Embora o plano de digitalização do banco deva prosseguir, a experiência para os correntistas da região será menos traumática, pois a agência permanecerá em funcionamento. Essa decisão traz alívio para a comunidade, que temia os impactos negativos do fechamento da única agência da instituição na cidade. (Interiorano)