16/04/2024 às 14h05min - Atualizada em 16/04/2024 às 14h05min
Dai da Caixa, pré-candidato a prefeito de Ubatã, tem direitos políticos suspensos; Justiça Eleitoral é notificada
Condenação por violação dos princípios administrativos impede participação em eleições e proíbe contratação com o poder público e recebimento de incentivos fiscais e creditícios
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Rede Social/Facebook A Justiça Eleitoral foi comunicada de que o pré-candidato a prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães, conhecido como Dai da Caixa, teve seus direitos políticos suspensos até 25 de setembro de 2028. A condenação é decorrente de irregularidades no uso do erário e violação dos princípios administrativos.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O ex-prefeito deverá ressarcir o valor de R$24.599,07, além de pagar uma multa de R$6.780,00. Durante esse período, Dai da Caixa fica impossibilitado de concorrer a eleições e também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, mesmo por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
Por ora, essa decisão, transitada e julgada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, representa uma medida importante de combate à corrupção e à improbidade administrativa. Na tentativa de obter um posicionamento sobre o assunto, o político foi procurado para comentar, porém, até o momento, não recebemos resposta. (Interiorano)