07/09/2023 às 09h23min - Atualizada em 07/09/2023 às 09h23min
Morre em Salvador o apresentador Raimundo Varela aos 75 Anos
Varela foi uma figura de destaque na comunicação, com uma longa carreira no rádio e na televisão.
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto: Reprodução/TV Bahia O estado da Bahia lamenta a perda de um dos seus mais icônicos comunicadores, Raimundo Varela Freire Júnior, conhecido carinhosamente como Varela, que faleceu nesta madrugada desta quinta-feira (7), aos 75 anos em Salvador. A causa da sua morte ainda não foi divulgada.
Varela foi uma figura de destaque no mundo da comunicação na Bahia, com uma longa carreira no rádio e na televisão. Seu filho, Gel Varela, revelou que o comunicador estava internado em uma clínica do bairro de Nazaré por mais de 10 dias. A família relatou que Varela enfrentava problemas de saúde desde o início da pandemia da Covid-19.
Nascido em Itabuna, no sul da Bahia, Varela mudou-se para Salvador quando ainda era criança e cresceu no bairro de Periperi, no subúrbio da cidade. Antes de sua carreira na comunicação, ele teve diversas ocupações, incluindo trabalho em uma fábrica de cimento, diretor de um clube social na Cidade Baixa, taxista e até jogador de futebol.
Ao longo da sua trajetória, Varela trabalhou em emissoras como a TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, e na Bandeirantes. No momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do apresentador, deixando um vazio na mídia baiana que será difícil de preencher. (Interiorano)