15/04/2024 às 08h40min - Atualizada em 15/04/2024 às 08h40min

Empresário fecha correspondente bancário do Bradesco em Ubatã

Decisão é tomada após agência anunciar fechamento sem comunicação prévia. Correntistas buscam alternativas diante das dificuldades de acesso aos serviços bancários.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Misael Teles - Foto: Interiorano
Na manhã desta segunda-feira, 15, o empresário ubatense Misael Teles anunciou no Jornal Primeira Página da Rádio Povo de Ubatã, apresentado pelo jornalista Garcia Jr., o fechamento do correspondente bancário do Bradesco na cidade.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


A decisão vem após a agência bancária local anunciar o encerramento de suas atividades sem prévio aviso aos correntistas, programado para o dia 24 de maio. Misael Teles expressou sua preocupação com a transferência da responsabilidade de prestação de serviços para os correspondentes bancários, destacando que a decisão da agência do Bradesco afetará significativamente a comunidade ubatense.

Recentemente, o Bradesco, em resposta a um ofício da OAB subseção de Ipiaú, afirmou que a maioria dos clientes de Ubatã já utiliza tecnologia para realizar transações financeiras, considerando os correspondentes bancários como uma alternativa viável.

Entretanto, a viabilidade dessa alternativa torna-se questionável com o fechamento do correspondente bancário local, gerando dificuldades adicionais para os correntistas, que enfrentarão uma ampla busca por serviços bancários, como pagamentos de boletos e saques de aposentadoria. Alguns correntistas já estão cogitando migrar para o Banco do Brasil, visto que a agência local do Bradesco será incorporada à agência de Ipiaú, acarretando em prejuízos relacionados ao deslocamento.

A decisão do Bradesco de reestruturar sua operação para o ambiente digital, embora compreensível, tem gerado traumas em diversas cidades do país. A ruptura do relacionamento com os clientes tem desgastado a imagem do banco, levando muitos a optarem por concorrentes ou mesmo fintechs.

Uma reavaliação por parte do Bradesco se faz necessária, pois a mudança, embora positiva em alguns aspectos, tem causado transtornos aos clientes e empresários locais, resultando na retirada de recursos do banco e realocação para outras instituições. (Interiorano)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.