05/04/2024 às 09h11min - Atualizada em 05/04/2024 às 09h11min
Conselho Tutelar de Ubatã solicita reforma de sua sede para melhor atendimento
Pedido visa oferecer espaço adequado para o desempenho das atividades e acolhimento digno às crianças e adolescentes
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano Os conselheiros tutelares de Ubatã protocolaram um ofício na Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Assistência Social, solicitando a reforma da sede do Conselho Tutelar.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O objetivo é proporcionar um espaço físico e instalações que permitam o adequado desempenho das atribuições dos conselheiros e o acolhimento digno ao público, especialmente crianças e adolescentes.
A Assistência Social, órgão ao qual o Conselho Tutelar é vinculado, o CMDCA, órgão deliberativo e controlador das ações públicas e privadas em prol do bem-estar social da infância e adolescência, e a Prefeitura de Ubatã, responsável pela manutenção administrativa do Conselho Tutelar, foram os destinatários do ofício.
Em fevereiro de 2024, os conselheiros estiveram na Câmara de Vereadores, onde o Legislativo aprovou por unanimidade o requerimento do Vereador Italo Bispo de Brito para a reforma da sede. O colegiado agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, ressaltando que o poder Legislativo atende às necessidades quando possível.
O Conselho Tutelar continuará comunicando à comunidade sobre suas solicitações aos órgãos competentes para resolver demandas administrativas, além de manter a população informada sobre as estatísticas dos casos atendidos pelo Conselho. (Interiorano)