22/03/2024 às 00h35min - Atualizada em 22/03/2024 às 09h45min
Lucas de Vavá acusa Embasa de prejudicar a população e destruir a cidade de Ipiaú
Parlamentar critica taxas de esgoto cobradas e falta de preocupação com tratamento adequado, responsabilizando a prefeitura pela situação.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Reprodução / Youtube Durante sessão ordinária, o vereador Lucas Louzado de Jesus (PSD), conhecido como Lucas de Vavá, afirmou que a Embasa está "roubando" o povo de Ipiaú e contribuindo para a destruição da cidade.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Ele reforçou sua posição argumentando que a taxa de esgoto cobrada pela concessionária de água seria uma forma de extorquir a população, acrescentando que a empresa não está preocupada em tratar adequadamente o esgoto, mas sim em tirar proveito dos cidadãos, sugerindo que a empresa visa apenas o lucro às custas da comunidade.
O vereador também responsabilizou a prefeita, Maria das Graças, pela situação das ruas na cidade, alegando que a autorização concedida pela prefeitura para as manutenções realizadas pela Embasa resulta em vias esburacadas em Ipiaú.
Ele destacou que o esgoto não é tratado na cidade e que a Embasa estaria lesando financeiramente a população de forma contínua. Além disso, questionou a dificuldade de acesso à prefeita para buscar soluções para o problema. (Interiorano)