20/03/2024 às 16h40min - Atualizada em 20/03/2024 às 16h40min

Reunião destaca redução de crimes violentos na Área da AISP 39

Autoridades policiais e representantes municipais discutem estratégias de combate à criminalidade.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano
Uma importante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no Auditório do Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes, em Ubaitaba, marcou a Avaliação Operacional da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 39. Este setor abrange as Companhias de Ilhéus, Canavieiras, Itacaré e Ubaitaba.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


O encontro contou com a presença do Comandante da CPR-Sul, Coronel Vanderval Ramos, o Major Hosannáh Rocha, da 61ª CIPM, outros comandantes de companhias, oficiais da PM, praças, o delegado Adelino Loyola, os prefeitos de Ubaitaba e Aurelino Leal, Bêda e Rodrigo Andrade, respectivamente, o Juiz George Silva, a promotora Susila Ribeiro, e representantes dos municípios de Ubatã, Gongogi e Ibirapitanga.

Durante a reunião, o Coronel Vanderval Ramos apresentou estatísticas referentes aos 1º bimestres de 2023 e 2024, destacando uma redução de 10% na incidência de crimes violentos letais e intencionais na AISP 39.

O Coronel atribuiu essa redução ao trabalho de inteligência da PM, ao empenho da tropa e à colaboração com o Judiciário, Ministério Público, comunidade e imprensa.
Ele também alertou para a complexidade do combate ao crime nos dias atuais, salientando que a criminalidade adquiriu novas dinâmicas e se expandiu para áreas antes consideradas mais seguras.
Durante o debate, diversos participantes parabenizaram o trabalho da Polícia Militar e fizeram sugestões para aprimorar a segurança, como a implantação da Ronda Maria da Penha e da Ronda Rural, além do aumento do efetivo policial.

A reunião refletiu a importância do diálogo entre as autoridades e a comunidade na busca por soluções eficazes para a segurança pública na região de Ubaitaba. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.