14/03/2024 às 12h21min - Atualizada em 14/03/2024 às 12h21min
Vereador Juliano da Nutricau critica Controlador Interno de Ubatã
Juliano da Nutricau acusou o controlador de agir de forma unilateral, como quando emitiu uma nota técnica sobre precatório do fundef sem solicitação do prefeito
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano Durante a sessão desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Ubatã, o vereador Juliano da Nutricau fez duras críticas ao controlador do município, Alexandre Curriel, em meio a um possível registro de boletim de ocorrência deste contra a APLB Sindicato.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Segundo o parlamentar, o controlador teria interpretado de maneira equivocada uma expressão de membros do sindicato, sugerindo que este estaria dificultando os trâmites para a categoria. Juliano da Nutricau insinuou que a controladoria frequentemente emite pareceres contrários aos servidores públicos da cidade e propôs à casa uma moção de repúdio contra o controlador, alegando que outras cidades realizam diversos procedimentos dentro da lei, enquanto em Ubatã, o controlador se opõe a tudo.
O vereador também elogiou o pregoeiro do município, Leonardo Gomes, afirmando que este realiza seu trabalho corretamente, mas enfrenta obstáculos vindos da controladoria, que constantemente interfere, mesmo quando o prefeito concorda com os procedimentos.
Juliano da Nutricau acusou o controlador de agir de forma unilateral, como quando emitiu uma nota técnica sobre precatório do fundef sem solicitação do prefeito, e de dar publicidade a questões sem a autorização do executivo. Ele se colocou à disposição para ajudar a APLB e reforçou sua posição de que o controlador estaria dificultando acordos.
Sugeriu ainda que eventuais facilidades na área da saúde poderiam estar ligadas a alguém próximo ao controlador. Por fim, o vereador mencionou documentos divulgados em redes sociais com o brasão do município, mas sem a ordem do prefeito. (Interiorano)