12/03/2024 às 17h55min - Atualizada em 12/03/2024 às 17h55min

MP instaura procedimento para apurar ofensas racistas nas redes sociais contra Davi

Promotora destaca que empresas responsáveis pelas redes serão oficiadas para identificar autores das ofensas

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Davi no BBB 24 — Foto: Globoplay/Reprodução
O Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, iniciou um procedimento para investigar notícias de práticas racistas cometidas nas redes sociais contra Davi Brito Santos de Oliveira, participante de um programa de reality show televisivo. Segundo a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, a representação foi protocolada no MP no dia 11 pelo representante da vítima.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  

A promotora informou que as empresas responsáveis pelas redes sociais onde ocorreram as ofensas racistas serão oficiadas para enviar informações dos perfis envolvidos na suposta prática criminosa, visando identificar os autores. Ela ressaltou que as pessoas que se depararem com expressões racistas devem denunciar, "printando" o conteúdo e anotando o endereço (URL) dos perfis que fizeram as ofensas criminosas.

"É importante que as pessoas denunciem esse tipo de comportamento, pois temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria dessas mensagens", destacou a promotora. As denúncias podem ser feitas ao MP por meio do Disque 127, do site de atendimento ao cidadão e também pelo e-mail [email protected]. (Interiorano)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.